top of page

Análise Terapia

Como produzir um novo viver quando ainda estamos conectadas com as formas de ser que já não mais nos cabem?

 

Como atravessar com presença as pontes que estão prestes a queimar?

 

Como me tornar co-autora da minha própria jornada?

 

Como trazer à tona a minha criatividade e autenticidade?

 

Como trazer ao mundo meus projetos mais viscerais e autênticos? Como criar coragem para isso? 

 

Como entender sobre o que já me transpassa desde o dia que me entendi por gente, como fazer as pazes, acolher e criar potência com o que em instantes me desassossega?

Como me conectar com meu ciclo pessoal, minha potência criativa, meus processos de expurgo, meu corpo que sangra, esse que guarda as marcas de minhas histórias?

A Análise terapia traz a dimensão da fala e escuta, do apoio, da orientação das ferramentas necessárias para se percorrer por entre tanto dessas questões que nos atormentam, assim como para enxergar o que se está do outro lado de si mesma.

 

Junto à Esquizoanálise, com o aprofundamento nas terapêuticas femininas encorpadas no eixo dos saberes tradicionais para ancorar o trabalho dentro desse corpo de mulher, olhamos juntas para as forças que nos dão vias para florescer e colocar em caminho a nossa potência de viver

Para quem é a Análise?

  • Para mulheres que estão em transição, alquimizando a existência, buscando enxergar além. 

  • Para mulheres que estão atravessando ritos de passagem, situações chave que requerem acompanhamento, supervisão e rede.

  • Para mulheres que estão buscando empreender uma nova forma de viver, seja profissionalmente ou pessoalmente e querem reforços para estruturar um novo florescimento.

  • Para mulheres que querem elevar a auto estima, o olhar amoroso para consigo mesma, encontrar suas virtudes e forças para fortalecerem novos por vir.

  • Para mulheres que querem caminhar em terapia onde o olhar para sua ciclicidade é algo inegociável, dialogando com suas fases e entendendo as potências de cada momento. 

  • Para mulheres que buscam um espaço seguro de fala e escuta amorosa e acolhedora.

  • Para mulheres que querem, dentro do processo terapêutico, receber protocolos com ervas e Alquimias para auxiliar no percurso.

  • Para mulheres que querem receber apoio para mais clareza mental e espiritual. Sendo também um espaço para integração com substâncias psicoativas.

Quero começar a Análise

Clique no link abaixo para iniciarmos uma conversa pelo Whats app.

Como acontecem os encontros?

On-line ou presencial em Pipa/RN e Natal/RN.

 

Quanto tempo duram os encontros?

Os encontros duram 60 minutos e acontecem semanalmente ou quinzenalmente, por um período mínimo sugerido de 3 meses.

 

Posso fazer apenas uma sessão?

Apenas se você já passou pelo processo da Análise terapia e quer supervisão. Para quem não fez, não faz sentido uma sessão única. 

 

 

Tenho como base a Esquizoanálise, com especializações em Psicoterapia Positiva, Neurociências e Mindfulness, Ginecologia Natural e práticas ancestrais femininas  A partir dessas linhas, ancoram-se meus trabalhos voltados ao autoconhecimento, à autonomia feminina e à regeneração da vida, em diálogo com o princípio do bem viver. Pesquiso a saúde, doença e trauma sob o olhar da Antropologia social e da Psicologia, com enfoque na experiência da mulher (a quem assim se auto denomina) e nas relações do corpo feminino como mundo capitalista e patriarcal, em diálogo com o feminismo.

Sou caminhante do Caminho Vermelho, dançante da Lua, buscadora de visão e dançante do Sol. Estudo medicinas alteradoras de consciência dentro das tradições ancestrais de Abya Yala, traçando pontes entre o corpo feminino, o político e o espiritual. Estudei diversas terapias que me oferecem suporte para ancorar ritos e acompanhar outras mulheres em seus processos de travessia, encontrando na ciência e na academia um pilar de sustentação para minhas pesquisas.

​​

Sou neta de artesãs e professora, filha de paraibanos empreendedores e arretados. Nos tempos incontáveis, sigo fazendo com as mãos: alquimista, fazedora de remédios para mulheres, para templos e para almas. Caminho com as plantas, com os desenhos e com as artes, aprendendo com quem veio antes de mim. 

Recriar a si é acessar a potência que decidimos tocar.

 

 

bottom of page